Elixir Ultime - Kérastase

Todo mundo já passou pela experiência de começar uma festa com um cabelo e durante a noite a forma vai mudando. O cabelo é como uma esponja, quanto mais química, alisamento, coloração, reflexo… mais o cabelo precisa de água. O Elixir Ultime possui propriedade hidrofóbica, ou seja repele a água. O que isso significa? Que a mulher fica com o cabelo perfeito por muito tempo, mesmo que tenha umidade no ar.

A segunda coisa super legal é sobre a oxidação. Quando um cabelo recebe coloração ou luzes, por exemplo, observamos após algumas lavagens alterações na cor. Dependendo do tom ele vai ficando amarelado, ou ser for acobreado, por exemplo, vai perdendo o pigmento quente. Outra propriedade do Elixir Ultime que tem a ver com o fato de ser hidrofóbico chama-se propriedade lipofílica. Os óleos que fazem parte da fórmula do produto repelem a água mantendo o cabelo protegido do efeito da umidade e também  evitam a oxidação dos fios. A oxidação é o principal causador do efeito “desbotado” que acontece naturalmente com as colorações.

O complexo de óleos foi desenvolvido pela Recherche Avancée L´Oréal para a Kérastase e uniu 4 óleos essenciais:

Óleo de Pracaxi • Origem Amazônica. Tem propriedades de auxílio na renovação celular. Atribui força e resistência.

Óleo de Argan • Origem marroquina. Alta concentração de vitaminas A, D e E. Propriedades anti-oxidantes. Atribui restauro, vitalidade e proteção dos fios.

Óleo de Gérmen de Milho • Alta concentração de vitaminas A,  E e ômega-6. Propriedades emolientes e antioxidantes. Proporciona nutrição, brilho, maciez e proteção.

Óleo de Camélia • Origem Ásia central. É um óleo luxuoso e perfumado. Fonte de vitamina F e ácidos graxos ômega-3 e ômega-9. Proporciona maciez, brilho, leveza e vigor.

© Mônica Lomazzi - 2012 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo