Ombré hair

A técnica Ombré hair é  próxima tendência para o verão. Vários salões de beleza  já estão investindo nessa nova tendência em coloração. A moda já fazer a cabeça de várias celebridades internacionais e também nacionais.
  
Ombré Hais consiste em fazer um sombreado aproveitando a base natural do cabelo e fazer um degradê em diversas nuances , do comprimento para as pontas. A técnica é diferente de todas as técnicas já conhecidas e adotadas pelos cabeleireiros. Uma raiz ampla e nada de pontas marcadas. Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado. Deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol.
Qualquer tipo e comprimento de cabelo podem aderir às mechas ombré hair, lisos, enrolados, dos mais longos até os curtinhos. Os tons mais indicados e que combinam com a estação são os como caramelados, acobreados, marrom, louro e preto.
 
A manutenção das mechas feitas com a técnica ombré hair também é outro ponto positivo, já que só é preciso correr para o salão caso as mechas comecem a ficar amareladas.
  
A técnica ombré hair usa descolorante, por isso é importante fazer uma hidratação semanalmente e abusar das máscaras reconstrutoras para evitar ressecamento dos fios, manter o brilho e a aparência saudável do cabelo.
  
Para fazer a técnica é necessário descolorir os cabelos de algumas mechas na altura do lóbulo da orelha até as pontas. Em seguida é tonalizado a mexa dos cabelos. O tonalizante pode ser usado entre 3 ou 4 nuances até chegar nas pontas mais claras .
A maior vantagem de fazer a técnica Ombré Hair é que sua manutenção a sua durabilidade é de até 4 meses. A manutenção em casa é essencial produtos especificos para cabelos coloridos como xampu , condicionador e máscara nutritiva pelo menos 1 x na semana devem ser usados para tratar os cabelos. Caso perceba que as mechas que foram descoloridas estão ficando muito amareladas, você deve ir até o salão para realizar a matização que é pigmentação do cabelo.

© Mônica Lomazzi - 2012 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo